Município abre hoje Jogos Escolares da Integração de Jovens e Adultos

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza hoje, 29 de maio, a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Integração de Jovens e Adultos. A solenidade está marcada para as 19 horas, na Escola Municipal Barão do Rio Branco.

 

Com o objetivo de trazer, cada vez mais, os alunos para dentro do ambiente escolar fazendo com que haja estímulo para a educação através do esporte, a Prefeitura de Corumbá – através da Secretaria Municipal em parceria com a Secretaria Estadual de Educação – promove os jogos escolares voltados para os alunos que compõem o quadro da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede de ensino.

 

Segundo o assessor técnico responsável pela organização do evento, Olívio Braga, “os Jogos Escolares da Integração NEJA têm o propósito de resgatar a cidadania dos alunos, proporcionando atividades prazerosas, sadias e educativas”.

 

Os jogos acontecerão em duas etapas. Na primeira, que acontece de 04 a 08 de junho, as escolas participantes serão divididas em quatro polos de caráter.  Já a segunda etapa terá caráter desportivo e acontecerá nos dias 05 a 09 de novembro, as modalidades selecionadas são: Cabo de Guerra, Queimada Tradicional, Tênis de mesa e jogos de tabuleiro.

 

O secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, ressaltou a importância do evento para a interação entre os estudantes. “Tendo em vista que os alunos de EJA (Educação de Jovens e Adultos)  são, em sua grande maioria, trabalhadores em geral, temos uma grande diversificação de cultura e conhecimento prévio de mundo em uma única sala de aula. Também enfrentamos a problematização de mantermos dentro da mesma sala de aula alunos de 15 a 60 anos, ou seja, diferentes gerações com diferentes costumes. Nada melhor que o esporte para incentivar esse jovem, esse adulto a querer dar continuidade em seus estudos e permanecer na escola”.

Skip to content