Município e Comando do CPA-3 discutem segurança pública em Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes reuniu-se com o comandante do CPA-3 da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Hélio Gauto, na manhã desta sexta-feira, 04 de maio. No encontro, o chefe do Executivo corumbaense discutiu detalhes da “Operação Fronteira 67”, que o Comando do 6° Batalhão da PM realiza em Corumbá e conta com apoio da Prefeitura.

 

“Foi uma visita institucional ao prefeito como comandante do Comando de Policiamento da Área-3, que abrange os Batalhões da PM de Corumbá; de Aquidauana e de Jardim e a Companhia Independente de Bonito. Todas as vezes que me desloco às cidades de abrangência do CPA-3, procuro visitar os prefeitos para tratarmos de segurança pública. Aqui em Corumbá estamos com uma grande operação em andamento, envolvendo várias unidades da Capital e do CPA-3 e reforço do efetivo daqui, utilização de helicóptero para trazer mais segurança a Corumbá”, destacou o comandante do CPA-3. Corumbá foi a primeira cidade visitada pelo militar após assumir o posto de coronel na PM.

 

Iunes destacou que o encontro reforçou a parceria de sua gestão com a administração do governador Reinaldo Azambuja. “Ficamos felizes por sermos o primeiro prefeito visitado após a assunção ao posto de coronel pelo comandante do CPA-3, Hélio Gauto. Tratamos também de detalhes da Operação 67, que acontece em Corumbá com emprego de grande efetivo da Polícia Militar”, afirmou o prefeito.

 

Acompanhando a reunião, o secretário Especial de Segurança Pública e Defesa Social,  tenente-coronel PM César Freitas Duarte, destacou que para a operação policial a Prefeitura destinou equipes da Guarda Municipal – ROMU e Ronda – e Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

 

Também participaram do encontro, o comandante do 6° Batalhão da PM tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva Neto; o chefe da Casa Civil da Prefeitura Luiz Antônio da Silva e o servidor de carreira da Prefeitura Eduardo Iunes.

Skip to content