No IFMS, prefeito ressalta importância da educação profissional e tecnológica

O prefeito Marcelo Iunes conheceu a sede do Campus Corumbá do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) na manhã desta segunda-feira, 14 de maio. O Município e o IFMS mantêm sólida parceria. Em 2010, o Município promoveu a cessão da sede do Espaço Educacional, na rua Delamare, área central da cidade, para que o Instituto tivesse condições de funcionar na cidade. O IFMS permaneceu no local até o ano passado, quando se transferiu para a sede própria no bairro Popular Velha. A área foi doada pela Prefeitura Municipal.

 

“Somos grandes devedores do município de Corumbá por todo o apoio. O do Instituto Federal funcionou aqui com apoio essencial do Município. Funcionamos até dezembro do ano passado numa estrutura cedida pela Prefeitura”, disse o diretor do IFMS/Campus Corumbá, Sandro Moura Santos. Ele afirmou ainda que a vista de Iunes foi fundamental para a instituição. “O prefeito viu o quê esta instituição pública está fazendo pela população de Corumbá”, completou.

 

“Temos ações futuras de inauguração e discutir com nossa comunidade, numa audiência pública ainda em 2018, quais cursos vamos abrir. O prefeito nos apresentou algumas possibilidades e vamos colocar as propostas para a comunidade em audiência pública em junho, para discutimos para onde vamos crescer nos próximos cinco anos”, informou Sandro Moura Santos.

 

Iunes destacou a estrutura que o Instituto Federal dispõe em Corumbá e ressaltou a oferta crescente da educação profissional e tecnológica é fundamental para o crescimento e desenvolvimento sustentável do município. O chefe do Executivo corumbaense reforçou a necessidade de ampliação da oferta de cursos pelo IFMS. Hoje são dois cursos de ensino médio técnico integrado e dois de nível superior.

 

De acordo com o prefeito, a direção do Campus colocou sua estrutura de laboratórios à disposição das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). “Foi apresentada a possibilidade de uso, pelos alunos da REME, dos laboratórios de química e física para que tenham a ação prática da teoria aprendida nas escolas”, disse.

 

Marcelo Iunes lembrou que em fevereiro se reuniu com o reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, que o informou que a instituição busca recursos federais para futuras intervenções no Campus de Corumbá para torná-lo mais completo. Entre as ações previstas estão a cobertura para a quadra poliesportiva da instituição e a construção de um auditório.

Skip to content