Nos 60 anos da OAB em Corumbá, Marcelo Iunes ressalta importância da instituição

“A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) é um dos baluartes da nossa democracia, sempre acompanhando de perto os grandes e importantes momentos da sociedade protegendo-a dos abusos e empenhada em trazer sempre a luz do Direito para um país que não tolera mais a corrupção, a impunidade, a injustiça”.

 

A afirmação é do prefeito Marcelo Iunes, feita durante a celebração dos 60 anos da Subsecção de Corumbá da Ordem dos Advogados do Brasil. O chefe do Executivo municipal ressaltou a importância história da OAB na cidade, a mais antiga do Estado. “A luta contra a injustiça é o principal dever da classe destes nobres profissionais – que lutam diariamente pelo direito que todos tem, sem exceções – de ter um julgamento justo”, complementou.

 

“Eu sou muito grato por estarmos todos aqui, graças ao nosso Bom Deus, por Ele nos proporcionar este momento. E é para Ele que rogo que a Justiça sempre proteja a nossa cidade com seu manto sagrado, e que a OAB Corumbá continue tendo uma longa e próspera história, sob o comando de homens e mulheres valorosos, íntegros, de retidão incondicional, pára que continuem inspirando novas gerações do Direito”, completou Marcelo Iunes.

 

O presidente da Subsecção de Corumbá da OAB, Roberto Ajala Lins, destacou a importância de cada presidente que passou pela instituição para a consolidação da OAB na região. Já o presidente da Ordem em Mato Grosso do Sul, Mansour Elias Karmouche, lembrou que “60 anos representa a história de uma vida inteira” e que “Corumbá possui uma energia que contagia, encanta e transforma em mágica essa comemoração dos 60 anos da Seccional”.

 

Karmouche também apontou a responsabilidade da OAB na manutenção dos direitos do cidadão, principalmente em épocas de crise. Advogados de diversas instituições também participaram do evento, realizado na noite da sexta-feira, 18 de maio, no Centro de Convenções do Pantanal.

Skip to content