Prefeito acompanha atendimentos da terceira edição do Povo das Águas 2018

O prefeito Marcelo Iunes e a primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, acompanharam o encerramento da terceira edição de 2018 do Programa Social Povo das Águas.

 

Acompanhado dos vereadores André da Farmácia, Manoel Rodrigues e Chicão Vianna, eles conversaram com os ribeirinhos da região do Porto Morrinho e asseguraram a continuidade da ação social, destinada às famílias que vivem em regiões de difícil acesso no Pantanal de Corumbá. O programa oferece atendimento social, médico, educacional e diversos outros serviços existentes na Prefeitura.

 

“Esse programa, junto com o Prefeito Presente, são dois projetos muito importantes dentro da Secretaria Especial de Direitos Humanos e Cidadania, pois acabam levando a maioria dos trabalhos que as secretarias municipais oferecerem para bem perto da população das pessoas que mais precisam”, destacou o prefeito Marcelo Iunes.

 

“Nós trazemos aqui varias pastas da Administração municipal, sob a coordenação da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, que ajudam bastante as pessoas que muito precisam. Para as próximas ações pretendemos trazer ainda mais novidades para essa população”, continuou o chefe do Executivo municipal, que também agradeceu o empenho dos servidores envolvidos com a ação.

 

“Quero parabenizar a Amanda e toda sua equipe pela realização desse trabalho e todos os profissionais envolvidos nessa grande ação, que traz benefícios e cidadania para todos que vivem nesse nosso imenso Pantanal”, concluiu Marcelo Iunes.

 

Coordenadora geral do Povo das Águas, a secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos ainda destacou a importância da comunidade. “Hoje o prefeito veio aqui conosco acompanhar de perto o trabalho que é feito e ouvir a necessidade dos ribeirinhos. Isso é muito importante: oferecer o atendimento e ouvir de perto a população, saber quais as demandas da região”.

 

Só neste ano, o programa já atendeu os ribeirinhos da Barra do São Lourenço e do rio Taquari. “Temos um planejamento anual que engloba nove viagens. Essa é a terceira ação de 2018 e, para o ano que vem, queremos aumentar a quantidade de ações para diminuir o tempo que essas famílias ficam sem atendimento. Estamos fazendo esse estudo para assisti-los durante os 12 meses do ano”, afirmou Amanda.

 

“É um povo que precisa muito desse atendimento porque tem muita dificuldade de chegar até Corumbá. Trazemos para eles uma equipe multidisciplinar, com dentistas, médicos, assistentes sociais, professores, agentes de Defesa Civil e vários outros profissionais. Esse é o nosso trabalho: levar a quem mais precisa essa atenção da Prefeitura. O prefeito, junto com a Secretaria Especial, busca trazer melhor qualidade de vida para essas famílias ribeirinhas, mais qualidade nos atendimento e humanização para essas pessoas que fazem parte da nossa cidade, da nossa região”, finalizou.

Skip to content