Prefeito recebe deputado Fábio Trad, que reafirma compromisso com Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta sexta-feira, 4 de maio, a visita do deputado federal Fábio Trad. Durante o encontro, que ainda contou com a participação do vereador Chicão Vianna, o parlamentar reforçou seu compromisso com o desenvolvimento da cidade.

 

“Estou à disposição de Corumbá, inclusive com a destinação de emendas e no apoio a projetos que podem beneficiar toda a população”, afirmou Fábio Trad, que entre os anos de 2011 e 2015 destinou R$ 590 mil aplicados em pavimentação asfáltica.

 

Marcelo Iunes agradeceu a visita e a disponibilidade do deputado, destacando também a parceria de longa data da família Trad com a região. “Os Trads são grandes parceiros de Corumbá desde a época do saudoso Nelson Trad. Com certeza vamos efetivar grandes projetos para a população da nossa cidade”, afirmou.

 

Durante a agenda institucional, foi discutida a implantação de placas solares nas escolas, creches e unidades de saúde do município. De acordo com Fábio Trad, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, tem apoiado essa iniciativa em diversas regiões do País.

 

O prefeito de Corumbá observou que a economia com a energia elétrica poderia ser reinvestida na reforma e ampliação dessas unidades. Outra possibilidade também é a instalação de placas na Santa Casa de Corumbá, que após décadas de inadimplência, atualmente está sem dívidas com a fornecedora de energia.

 

“Desde que foi feita a intervenção na Santa Casa, a conta nunca mais foi paga. Recentemente nos reunimos com a empresa e discutimos uma forma de regularizar essa situação. Chegamos a um acordo que, além de zerar a divida com a fornecedora, já serviu para baixar o consumo elétrico do hospital”, concluiu Marcelo Iunes.

Skip to content