REME tem maioria das escolas funcionando nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Educação informa que a maioria das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) funciona normalmente nesta sexta-feira, 18 de maio. “No total de 35 unidades escolares, cinco foram para assembleia. São três escolas urbanas e duas rurais”, disse o secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, informando ainda que houve servidores que aderiram à paralisação unilateralmente em algumas escolas da REME.

 

O fato de estarem em assembleia não significa que as unidades vão parar por completo. “Há possibilidade de retorno na segunda-feira (dia 21), na assembleia avaliam a situação e propostas. Tudo se resolve com diálogo”, argumentou Genilson.

 

O secretário afirmou que a Prefeitura entende que não há razões para paralisação, uma vez que a negociação salarial para os professores está em andamento. “Não há razão para paralisação, estamos em negociação e não fechamos as portas. O prefeito Marcelo Iunes mantém as portas abertas para negociação com o Simted, mas estamos com prazo em andamento até 15 de junho. O Munícipio está estudando as propostas possíveis. As negociações estão abertas, estamos estudando o cenário com a proposta que vamos oferecer no dia 15 de junho, porque esse é o prazo acertado”, finalizou o titular da Secretaria Municipal de Educação.

Skip to content