Com ação na praça, Município promove valorização do meio ambiente

“A Semana do Meio ambiente é continuidade anual do nosso trabalho. Mostra que temos parceria com várias entidades preocupadas com o meio ambiente”, disse a diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claúdia Moreira Boabaid, durante a Feira Ambiental promovida pela Prefeitura de Corumbá na tarde de sábado, 09 de junho, no Jardim da Independência. A atividade integrou a programação da Semana do Meio Ambiente realizada na cidade entre os dias 04 e 10 de junho.

 

Este ano, a Fundação do Meio Ambiente trabalhou a questão do lixo como tema das ações. O Município buscou alertar sobre os riscos do descarte inadequado. “Acreditamos ser uma questão de educação ambiental. O lixo é uma questão de educação, a população tem que estar educada”, explicou Ana Cláudia ao destacar que esse trabalho educativo é ação permanente do Município.

 

A Fundação do Meio Ambiente desenvolveu, ao longo de toda a Semana, ações em parceria com escolas de Corumbá. “Nossas crianças são nossos multiplicadores. As crianças são nosso foco. Trabalhamos com os adultos sim, mas as crianças nos ajudam muito nessa divulgação”, ressaltou a diretora-presidente.

 

A Feira Ambiental contará com atrações culturais, shows, brincadeiras, estandes dos parceiros, praça de alimentação; oficina de dança; dança de rua; Banda Manoel Florêncio; city tour; Feira do Produtor e Concurso de Fantasia de Recicláveis com a participação das Escolas da Rede Municipal de Ensino, com premiação de uma televisão 42 para a escola vencedora.

Skip to content