Educação promove “Tenda da Leitura” no Arraial do Banho de São João

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Votorantim realiza mobilização social de incentivo a leitura no Arraial do Banho de São João. A atividade – realizada nos dias 22 e 23 de junho – faz parte do Pacto de Compromisso de Participação e Atuação no programa “Parceria Votorantim pela Educação”, assinado pela Secretaria de Educação nos dias 24 e 25 de abril deste ano, que busca contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde a Votorantim atua, por meio da mobilização social das comunidades e da qualificação das práticas de gestão educacional.

 

O Município foi contemplado pelo Programa que contribui com a melhoria das práticas de gestão educacional, e acelerará o avanço do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), alinhando as metodologias e prioridades do MEC (Ministério da Educação) e PNE (Plano Nacional de Educação), desenvolvendo e fortalecendo as competências dos gestores educacionais e escolares, identificação e valorização das melhores práticas de gestão e mobilização, contribuição para participação dos alunos e famílias na educação atraindo parceiros e estimulando a atuação integrada entre municípios.

 

Para o secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, “a iniciativa de levar a leitura em uma festa tão popular em nosso município contribui para a formação de leitores, estimulando o desejo de ler por prazer. A leitura é de fundamental importância na formação do indivíduo que exerce a sua cidadania de forma plena e consciente”, afirmou.

Skip to content