Fetran Teatro inicia seletivas regionais em Corumbá

Teve início hoje, 18 de junho, a seletiva regional de Corumbá e Ladário do 9° Festival Estudantil Temático de Trânsito de Mato Grosso do Su (Fetran MS –Teatro). O evento, que conta com apresentação de 14 peças teatrais de escolas municipais das duas cidades acontece no anfiteatro Salomão Baruki.

 

Pela manhã houve apresentação da Escola M.R.E. I Eutrópia Gomes Pedroso, (categoria Infanto-Juvenil). No período vespertino será a vez da Escola M. Almirante Tamandaré (categoria Infantil) apresentar a dramatização. Amanhã, 19 de Junho, acontecem apresentações da Escola Municipal José de Souza Damy e novamente a E.M. Almirante Tamandaré, ambas na categoria Infanto-Juvenil.

 

Promover, por meio das artes cênicas, a Educação para o Trânsito junto a estudantes do Ensino Fundamental e Médio é um dos principais objetivos do Projeto. O Fetran Teatro busca a formação de cidadãos éticos capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores para construção de um trânsito mais seguro.

 

Na avaliação do secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, o Fetran “é importante para trazer a consciência do trânsito seguro para a educação. As crianças aprendendo, colocam em prática e lembram os pais e professores. Estamos pensando num amanhã melhor e todos nós somos responsáveis pelo trânsito. Esse projeto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) traz isso, para dentro das escolas”.

 

A grande final será entre os dias 15 a 17 de outubro, em Campo Grande, com apresentações dos trabalhos finalistas das categorias Infantil, com estudantes do 1° ao 5º ano do Ensino Fundamental e com idade a partir dos 7 anos; Infanto-Juvenil, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou com idade entre 11 e 15 anos; Juvenil, estudantes do Ensino Médio, incluso as modalidades EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e tecnológica/profissionalizante.

 

O Festival Estudantil Temático de Trânsito é uma realização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e conta com apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Skip to content