Município apresenta ações da Saúde no quadrimestre

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça-feira, 12 de junho, audiência pública em que apresentou a prestação de contas das ações e serviços referentes ao 1° quadrimestre de 2018 (de janeiro a abril) e o relatório financeiro do Fundo Municipal de Saúde.   

 

O secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite, avaliou como positiva a situação do primeiro quadrimestre. “Em um ano e meio conseguimos mudar alguns parâmetros de indicadores que faziam com que Corumbá fosse vista numa situação de emergência no Estado e no Brasil. Na área de vigilância estávamos numa situação de bandeira vermelha em relação a dengue, zika e chikungunya e conseguimos, nesse período, colocar Corumbá num patamar abaixo de urgência e emergência nessas doenças. Saímos da situação de emergência que estávamos 1 ano e meio atrás”, disse ao destacar que as ações para isso contaram com apoios do Exército, Marinha, Legislativo, igrejas e comunidade em geral. “É uma avaliação positiva deste primeiro quadrimestre”, completou.

 

Outra situação de avanço foi constatada em relação às situações de a frota e equipamentos. “Não tínhamos ambulância, mamógrafo funcionando, raios-x funcionando. Conseguimos colocar isso em serviço, funcionando para realização do atendimento à população ser realizado”, disse o secretário.

 

O titular da Secretaria de Saúde explicou que toda a ação em saúde depende de recursos humanos, de serviços e apoio logístico e material permanente e que o Município mantém “parceria com Ladário, demais Secretarias Municipais e apoios da Marinha, Exército executando ações pertinentes à atenção em saúde e vigilância em saúde do nosso município”, explicou Rogério Leite.

 

O secretário reafirmou que a população pode buscar as unidades de saúde para ter acesso aos serviços da rede pública. “Todas as unidades hoje estão com médico, com enfermeiros para a entrada na rede de saúde. Todas as unidades têm recursos humanos para o melhor atendimento à população”, afirmou o gestor.

Skip to content