Prefeito conhece projeto para construção de nova sede de escola Adventista

O prefeito Marcelo Iunes reuniu-se com representantes da Instituição Adventista de Mato Grosso do Sul no final da manhã desta quinta-feira, 21 de junho. No encontro, realizado no gabinete, o chefe do Executivo Municipal conheceu o projeto de construção de uma nova sede para o Colégio Adventista de Corumbá. Em funcionamento, a nova unidade terá capacidade para 500 alunos – com possibilidade de ampliação – da educação infantil; ensino fundamental (I e II) e ensino médio.

 

 

“Estamos há 74 anos em Corumbá. Nossa unidade funciona, mas as condições físicas não são as ideais. Temos um terreno de aproximadamente 4 mil metros na rua Porto Carrero. A ideia é mudarmos a unidade da rua Colombo, para lá e garantir mais conforto, mais qualidade de ensino num espaço maior, que nos permita atender melhor a comunidade”, disse o administrador financeiro da Instituição Adventista de Mato Grosso do Sul, pastor Anilson Soares.

 

De acordo com o pastor, o planejamento prevê que as obras iniciem ainda este ano e a escola comece a funcionar em 2019. “Estamos trabalhando empenhados, trazendo uma construção de forma modular, que vai ser muito rápido para construir para que essa nova unidade funcione já no ano que vem. Queremos iniciar as obras neste segundo semestre para começarmos a operar em 2019”, informou o administrador financeiro.

 

Além da escola, o espaço também pode abrigar a sede da igreja Adventista, que funciona ao lado da unidade de ensino da rua Colombo. “Estudamos transferir também a igreja para a área da nova sede. Discutimos isso com a comunidade”, completou o pastor.

 

O prefeito Marcelo Iunes destacou a iniciativa da instituição e colocou o Município à disposição para novos empreendimentos. “Esse empreendimento nos deixa bastante feliz. Pode contar com a Prefeitura, estamos à disposição para apoiar”, afirmou. Acompanharam a reunião o secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, e o assessor executivo Paulo Guilherme Arruda. 

Skip to content