Prefeitura, Estado e União entregam 280 apartamentos do conjunto Flamboyant II

O prefeito Marcelo Iunes e o governador Reinaldo Azambuja entregaram nesta segunda-feira, 25 de junho, mais 280 apartamentos do conjunto habitacional Flamboyant II, construído no bairro Guató por meio da uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá, Governo do Estado e União, através do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Com os 280 imóveis do Flamboyant II, a administração do prefeito Marcelo Iunes já contabiliza a entrega de 984 moradias. Em dezembro do ano passado foram entregues as chaves, para as famílias contempladas com os 200 apartamentos do conjunto Casa Nova II – Residencial Buriti. Outras 224 casas do Corumbella II foram entregues em fevereiro deste ano. Em março deste ano, o Município entregou as 280 habitacionais do conjunto Flamboyant III. O Executivo Municipal ainda trabalha para entregar as 280 unidades do conjunto Flamboyant I para concluir 1.264 moradias entregues. 

 

 

Cada unidade tem 43,20m², possui sala com 9,5m², cozinha de 6,7m² com área de serviço conjugada, banheiro de 3,3m², quarto com 8,5m², outro quarto com 7,87m² e o hall interno de circulação de 2,5 metros. Todos os apartamentos têm interfone, medidores de água e energia individualizados e abrigo externo para gás, além de vaga de garagem. As unidades já vêm com piso, estão pintadas e com caixa de distribuição de energia interna. Cada apartamento teve valor de R$ 65.975,02.

 

As famílias contempladas com imóveis do no conjunto Flamboyant II assinaram contratos no dia 23 de maio. Antes, fizeram vistoria nos imóveis no dia 18 de maio, quando verificaram portas, janelas, piso, torneiras, paredes e fechaduras. A vistoria é uma parte importante do processo de entrega dos conjuntos habitacionais porque caso haja algum problema na unidade, a construtora responsável pela obra deverá realizar reparos necessários para poder entregar os apartamentos em perfeito estado.

 

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, os deputados estaduais Paulo Correa, Beto Pereira também participaram da solenidade, assim como o presidente da Câmara, Evander Vendramini, e grande parte dos vereadores do Legislativo municipal.

 

Redução de déficit

 

“É um sonho de todos vocês, que está sendo realizado hoje. Se realiza aqui o sonho de ter a casa própria, que é um anseio antigo de muitos”, destacou o prefeito Marcelo Iunes ao lembrar que o Município está proporcionando qualidade de vida a todas as famílias contempladas permitindo que saiam do aluguel.

 

O chefe do Executivo Municipal informou ainda que a Prefeitura segue trabalhando com objetivo de reduzir o déficit habitacional em Corumbá.

 

“Em Campo Grande já assinei contrato para a construção de mais 359 de casas outras 112 moradias (apartamentos). Com apoio do governador Reinaldo Azambuja e do Governo Federal, que são nossos parceiros, virão mais casas para Corumbá. Nosso déficit era de 18 mil, agora está em torno de 5 mil (imóveis) estamos trabalhando em parceira para acabar com o déficit”, afirmou Iunes ao agradecendo ao governador e ministro Carlos Marun, deputados estaduais, vereadores e Caixa Econômica Federal pela parceria.

 

Reinaldo Azambuja disse, durante a solenidade, que a parceria do Governo Estadual com a Prefeitura de Corumbá é extremamente exitosa e até o final do ano possibilitará a entrega de um total de mais de 1,2 mil casas na cidade.

 

“Essa parceria tem proporcionado a diminuição do déficit habitacional. Corumbá já entrou com pedido de mais de 400 novas moradias. Os projetos estão em andamento. Essa parceria tem recursos federais, do Estado e do Município. Damos oportunidade da casa própria, não tem nada mais digno de ter a sua casa, criarem os filhos em uma habitação de qualidade. Vocês estão saindo do aluguel, deixam de pagar algo que não lhes pertence para pagar uma pequena prestação de uma casa própria, que terão pelo resto da vida. Essa nossa parceria está melhorando a vida das pessoas em Corumbá”, concluiu o chefe do Executivo Estadual.

Skip to content