Prefeitura realiza ação socioeducativa nesta terça-feira na UNEI Pantanal

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, promove nesta terça-feira, 19 de junho, o projeto Juventude em Ação com internos da Unidade Educacional de Internação (UNEI) Pantanal.

 

Os adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa assistirão dois filmes educativos e debaterão sobre o conteúdo das obras. Serão exibidos os filmes “Ao mestre com carinho” e “Os seus, os meus e os nossos”.

 

“Essa é uma parceria que conseguimos com a coordenação da UNEI para buscarmos ampliar o trabalho de realizado ali. Além dos filmes, também vamos fazer a entrega de chinelos aos jovens”, explicou o coordenador de Políticas para a Juventude, Diego Coelho.

 

Sinopses

 

Lançado em 1967, “Ao mestre com carinho” mostra um engenheiro que aceita lecionar numa escola barra-pesada em Londres, onde se depara com um grupo de adolescentes rebeldes determinados a expulsá-lo do cargo. Tratados com respeito, os alunos abandonam o comportamento hostil, se afeiçoando ao mestre.

 

Já o “Os seus, os meus e os nossos” traz Frank Beardsley e Helen North, dois ex-namorados que se reencontram vários anos depois. Eles estão viúvos e decidem se casar, só que ele tem oito filhos e ela tem dez. Além do mais, os Beardsley são disciplinados e para os North não existem regras. Agora o casal terá que pensar em um plano para que todos consigam conviver e trabalhar juntos.

Skip to content