Primeira etapa dos Jogos Escolares da Integração da EJA define campeões

Terminou na última sexta-feira, 8 de junho, a primeira etapa dos Jogos Escolares da Integração de Jovens e Adultos. A competição foi organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

 

No cabo de guerra o João Leite foi o campeão no masculino, com o Leme do Prado em segundo. No feminino, o título ficou com o Octacílio. A escola vice-campeã foi a Nathércia Pompeo dos Santos.

 

Na queimada, o CAIC foi o campeão no masculino e o 2 de Setembro no feminino. O Pedro Paulo de Medeiros e o Djalma Sampaio ficaram em segundo, respectivamente. No bozó, o título foi para o José de Souza Damy, que derrotou na final o Izabel Corrêa.

 

No jogo de damas, o Barão ficou em primeiro e o Nathércia em segundo. No dominó, Octacílio levou o ouro e o Nathércia a prata. No tênis de mesa, o Leme do Prado venceu no masculino e o Octacílio no feminino. Octacílio e João Leite foram os vices, respectivamente.

 

A premiação dos campeões foi realizada no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros. A disputa tem como objetivo trazer, cada vez mais, os alunos para dentro do ambiente escolar fazendo com que haja um estimulo para a educação através do esporte.

 

Segundo o assessor técnico responsável pela organização do evento, Olívio Braga, os Jogos Escolares da Integração NEJA foram divididas em duas etapas e a primeira etapa iniciou na segunda feira, dia 04 de junho, e foi organizado em polos (parte alta, Centro e Ladário).

 

Nesta primeira etapa os jogos foram recreativos nas modalidades: Cabo de Guerra, Queimada, Tênis de mesa, Damas, Dominó e Bozó. Na segunda etapa terá caráter desportivo recreativo e será realizado nos dias 5 e 9 de novembro.

Skip to content