Profissionais do CCV participam de capacitação sobre trabalho em altura

Nove agentes do Centro de Controle de Vetores (CCV) da Secretaria Municipal de Saúde iniciaram nesta terça-feira, 12 de junho, uma capacitação sobre NR-35. O curso, que termina na quarta-feira com as aulas práticas, é oferecido pelo Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul) em parceria com a Prefeitura de Corumbá.

 

A NR-35, ou Norma para trabalhos em altura, estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

 

“Essa é uma norma que existe desde 2012 e que serve para prevenir acidentes de trabalho, lembrando que toda atividade exercida a cima de 2 metros já é considerada altura”, explicou o engenheiro de segurança Bruno Gustavo, instrutor do Senar-MS.

 

“Como esses agentes as vezes precisam subir em caixas d’água e em telhados, é importante eles observarem essas medidas”, complementou. O curso é oferecido gratuitamente pelo Senar-MS e oferece um certificado, válido por dois anos, para os alunos que concluírem a capacitação.

Skip to content