Ação Cidadania atendeu moradores do Residencial Casa Nova II

A Prefeitura de Corumbá promoveu, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, o evento ‘Ação Cidadania’ durante toda a manhã da quinta-feira, 19 de julho, no Residencial Casa Nova II, no bairro Jardim dos Estados.

 

A ação contou com atividades promovidas pelas Coordenadorias de Terceira Idade e Educação Inclusiva; de Políticas Públicas para LGBT; de Promoção da Igualdade Racial; de Políticas Públicas para a Mulher; de Políticas Públicas para a Juventude e por equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

De acordo com a primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, as atividades realizaram promover a conscientização em torno dos direitos e deveres do cidadão, bem como estimular o empoderamento e valorizar a autoestima pessoal. Também houve a oferta de serviços de saúde e cadastro do programa Bolsa Família.

 

Ao longo de toda a ‘Ação Cidadania’, o Município ofereceu a realização de exames preventivos para o público feminino, informações e orientações sobre o ID-Jovem, atividades de esporte e lazer (como futebol de travinha e pula-pula); corte de cabelo; penteado afro; oficinas de confecção de chaveiro e turbantes, além de orientações sobre os direitos da terceira idade.

Skip to content