Escola José de Souza Damy se classifica para a etapa estadual do 9º Fetran

A peça encenada por estudantes da Escola Municipal José de Souza Damy venceu as seletivas regionais do 9º Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran/MS) na categoria Infanto-Juvenil, que busca estimular o debate e a reflexão sobre o trânsito. A seletiva aconteceu nos dias 18 e 19 de junho no anfiteatro Salomão Baruki.

 

A grande final será entre os dias 15 a 17 de outubro, em Campo Grande, com apresentações dos trabalhos finalistas das categorias Infantil, com estudantes do 1° ao 5º ano do Ensino Fundamental e com idade a partir dos 7 anos; Infanto-Juvenil, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou com idade entre 11 e 15 anos; Juvenil, estudantes do Ensino Médio, incluso as modalidades EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e tecnológica/profissionalizante.

 

Segundo o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, o Fetran “é importante para trazer a consciência do trânsito seguro para a educação. As crianças aprendendo, colocam em prática e lembram aos pais e professores. Estamos pensando num amanhã melhor e todos nós somos responsáveis pelo trânsito. Esse projeto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) traz isso, para dentro das escolas”.

 

O Fetran Teatro busca a formação de cidadãos éticos capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores para construção de um trânsito mais seguro. Promover, por meio das artes cênicas, a Educação para o Trânsito junto a estudantes do Ensino Fundamental e Médio é um dos principais objetivos do Projeto. O Fetran é um projeto da Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Skip to content