Município reitera respeito a todos os segmentos sociais de Corumbá

A Prefeitura Municipal de Corumbá – MS, vem com veemência desmentir a informação publicada em grupos nas redes sociais, que relata instalação de câmeras de monitoramento na Avenida Edu Rocha em Parceria com a Polícia Militar, com o intuito de flagrar travestis e transexuais. 

 

Tanto a Prefeitura Municipal de Corumbá, quanto o 6º Batalhão de Polícia Militar tem como princípio em suas ações o respeito à dignidade humana, o direito de liberdade, a proteção da integridade física como também a garantia da proteção da intimidade, dos direitos individuais e coletivos. 

 

Tal prática, eventualmente verdadeira fosse, não seria tomada desta maneira, mas sim ouvindo a população, a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, a Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Social, inclusive a Procuradoria Geral do Município, para que fosse uma medida técnica, legal e que respeitasse os princípios cristalinos consagrados pela Constituição Federal. 

 

As Secretarias Municipais e todas as Autarquias Municipais de Corumbá estão sendo capacitadas e criando redes de implementação de políticas de atendimento a esta parcela de nossa sociedade. Por determinação do prefeito Marcelo Iunes, a Prefeitura Municipal de Corumbá está implementando no município propostas para articular ações que visem o enfrentamento da violência perpetrada contra a população LGBT, e colocando em prática o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência LGBT Fóbica em Corumbá. 

 

Reiteramos nosso compromisso de agir sempre com respeito a dignidade humana, a integridade física e legalidade em todas as ações públicas municipais.

Skip to content