No Dia do Motorista, Agetrat orienta sobre importância do trânsito seguro

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), promoveu na manhã desta quarta-feira, 25 de julho, blitz educativa em alusão ao Dia do Motorista. A ação aconteceu na rua Porto Carrero, em frente ao Centro de Educação Infantil Estrelinha Verde.

 

A Agetrat parabenizou os condutores pela data e, principalmente, orientou sobre a importância de garantir o trânsito seguro na cidade. Das mãos de crianças, os motoristas receberam uma lembrança e panfletos que destacaram as leis de trânsito.

 

Supervisor da Educação para o Trânsito da Agetrat, Jeferson Braga, explicou que “o motorista é fundamental para a reversão dos índices de infração de trânsito. Tivemos a participação de crianças mostrarmos a fragilidade delas diante do trânsito”, disse informando que a ação foi desenvolvida em parceria com o setor de Fiscalização da Agetrat e com o Centro de Formação de Condutores Fênix. Ao todo, 120 motoristas foram abordados.


O Dia do Motorista

 

O Dia do Motorista é comemorado no Dia de São Cristóvão, santo católico considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil. O Decreto nº 63.461, de 21 de outubro de 1968, oficializa o dia 25 de julho como o “Dia do Motorista” no Brasil.

Skip to content