Ônibus Lilás prestou quase 600 atendimentos diretos em Corumbá

O ‘Ônibus Lilás’ prestou atendimento direto a quase 600 pessoas durante sua passagem por Corumbá. A ação aconteceu em parceria com da Prefeitura de Corumbá com o Governo do Estado por meio da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.

 

Desenvolvidas pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, as ações do ‘Ônibus Lilás’ tiveram início no sábado, 30 de junho, com serviços prestados no assentamento São Gabriel e no Distrito de Albuquerque. No domingo, 1° de julho, os atendimentos aconteceram no bairro Cristo Redentor.

 

 

Foram realizadas ações de Saúde com preventivo e imunização, oficina de confecção de colares, esmaltação, confecção de chaveiros. Também houve a execução do Projeto Ellas por Ellas com artesanatos diversos; palestras sobre Direitos da Mulher e Violência Contra a Mulher; a apresentação Projeto Cidadania no Campo, Karatê e Defesa Pessoal; vacinação; corte de cabelo e penteado afro e grafitagem.

 

O balanço da ação mostra que foram confeccionados 70 colares, 50 tiaras, 30 turbantes, 24 penteados, 50 esmaltações e efetuados 50 cortes de cabelo, 03 atendimento jurídicos, 15 chaveiros, realizadas 80 palestras. Houve ainda 20 encaminhamentos para outros serviços da Rede pública. Ao todo foram contabilizados 550 atendimentos diretos e 930 indiretos.

 

Foram parceiros da ação a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, Secretaria Municipal de Educação, UFMS, Governo do Estado, OAB/Corumbá – Comissão Coordenadoria de Promoção Racial e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Skip to content