Projeto Rondon encerra atividades com ações culturais em Albuquerque

Os Rondonistas da ‘Operação Pantanal’ encerram hoje, 20 de julho, as atividades em Corumbá. Para marcar o encerramento das ações, as equipes do Projeto Rondon promoverão uma grande programação cultural na Escola Rural Luiz Albuquerque, no distrito de Albuquerque, a partir das 18 horas.

 

Entre as atrações programadas exibições de vídeos feitos pelos Rondonistas agradecendo a acolhida pela população corumbaense; apresentações de danças folclóricas; musicais e dos festeiros do Senhor Divino.

 

A ‘Operação Pantanal’, iniciada no dia 09 deste mês, trouxe 20 rondonistas ao município, que são estudantes da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

 

Ao longo da estadia em Corumbá, os Rondonistas conduziram oficinas sobre construção de hortas e viveiros comunitários, segurança alimentar, inserção no mercado de trabalho, acesso ao ensino superior, disposição de resíduos sólidos urbanos, reciclagem, saúde LGBT, primeiros socorros e sexualidade, educação fiscal, potencialização da água, potencialidades turísticas, feira livre, feira da saúde, miscelânea cultural, corrida de rua e cinema na praça.

 

O Projeto Rondon prioriza ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com, a melhoria do bem estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.

Skip to content