Corumbá inicia na segunda-feira, dia 03, comemorações da Semana da Pátria

Começam na segunda-feira, 03 de setembro, as atividades cívicas da Semana da Pátria 2018 em Corumbá. Até o dia 07 de setembro – Dia da Independência do Brasil –, o Jardim da Independência, na área central da cidade, concentrará as ações de hasteamento e arriamento do Pavilhão Nacional. O hasteamento acontecerá sempre às 08 horas e o arriamento às 18 horas.

 

Na segunda-feira, 03 de setembro, o hasteamento da bandeira nacional contará com participação da Banda do Exército Brasileiro; de alunos da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga e do Colégio Salesiano de Santa Teresa; além de representantes de entidades governamentais e não governamentais. O arriamento será feito com presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação.

 

A cerimônia de hasteamento na terça-feira, dia 04, terá participações de representações da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos; Secretaria Municipal de Assistência Social; das Escolas Municipais Luiz Feitosa Rodrigues e Eutrópia Gomes Pedrozo e da Banda Manoel Florêncio. O arriar do Pavilhão contará com membros da Secretaria Municipal de Governo; Fundação do Meio Ambiente e Fundação de Turismo.

 

Na quarta-feira, 05 de setembro, a solenidade matinal será com servidores da Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável; Secretaria Especial de Agricultura Familiar; alunos das Escolas Municipais Pedro Paulo de Medeiros e Monta Azul; da Escola Estadual Dom Bosco e participação da Banda da Marinha. Para o arriamento estarão presentes funcionários da Agência Municipal de Segurança Pública; Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

 

Estudantes das escolas Cyríaco Félix de Toledo (Municipal); João Leite de Barros e Júlia Ginçalves Passarinho (ambas estaduais), com a Banda Manoel Florêncio, participam da solenidade de hasteamento na quinta-feira, dia 06. Representantes da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá acompanham o arriar da bandeira brasileira. 

 

Para a sexta-feira, 07 de setembro, data em que são completados 196 anos da Independência do Brasil, a solenidade será às 09h30, seguida do desfile cívico-militar da Independência na avenida General Rondon às 10 horas.

Skip to content