Em Campo Grande, prefeito discute ações nas áreas de infraestrutura e patrimônio

O prefeito Marcelo Iunes reuniu-se nesta quarta-feira, 08 de agosto, com técnicos da Caixa Econômica Federal em Campo Grande. Acompanhado do secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o chefe do Executivo corumbaense tratou da liberação de recursos do programa Avançar Cidades.

 

Lançado pelo Ministério das Cidades, o programa Avançar Cidades libera recursos, por meio de convênios com a Caixa Econômica Federal, para obras de saneamento básico. Para municípios de Mato Grosso do Sul, o programa prevê 798.062,90 metros de extensão de rede de esgoto e 47.829 novas ligações de esgoto e orçamento inicial de R$ 190 milhões.

 

Iunes também discutiu liberação de recursos via Parceria Público-Privada (PPP) para obras em Corumbá e tratou de Chamamento Público visando contratação de empresa que irá executar estudos e projetos de iluminação pública no valor de R$ 2,4 milhões a fundo perdido.Também apresentou projeto de pavimentação em blocos de concreto e recapeamento de vias urbanas.

 

O prefeito ainda manteve reuniões na Superintendência do Patrimônio da União de Mato Grosso do Sul (SPU/MS), onde discutiu a regularização de diversas áreas públicas que são domínio da União e de interesse Municipal, como a Casa Rondon, Escola Porto da Manga, Orla Portuária, região do Centro de Convenções; Orla Ferroviária e Casas da antiga Noroeste do Brasil.

Skip to content