Vacinação contra poliomielite e sarampo continua em Corumbá

Em Corumbá, 57,9% do público alvo da Campanha Nacional contra Poliomielite e Sarampo foi imunizado pela Secretaria Municipal de Saúde. No último sábado, Dia D da Campanha, 400 crianças procuram um dos 16 pontos de vacinação disponibilizados pelo Município. A meta é imunizar 7.135 crianças de 1 a 4 anos dentro da faixa etária de atendimento.

 

“Estivemos com 16 unidades abertas para fazer o atendimento à população, definidos por território. Não conseguimos hoje fazer uma situação de ter em cada unidade uma vacinadora, mas já estamos implementando esse processo para que a gente consiga, em breve, implantar isso em todas as nossas unidades”, destacou o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite.

 

“Nesse sábado, dia 18, toda a área de Corumbá foi coberta com o apoio do Rotary Club de Corumbá, que é um grande parceiro para fazer levar a saúde à nossa população. Eles têm um programa contra a pólio que é mundialmente famoso e é uma grande parceria para Corumbá. No Brasil todo o sarampo estava erradicado, mas tivemos casos no Norte por causa da imigração e temos que proteger nossas crianças”, continuou o secretário.

 

O Dia D da Campanha Nacional foi aberto focialmente no Rotary Club, onde 35 voluntários apoiaram a ação. “Essa parceria é muito importante porque o Rotary é uma organização que serve a comunidade e qualquer parceria com a Secretaria de Saúde para a sociedade, o Rotary estará presente. Hoje nosso papel aqui é aumentar o índice de vacinação do município prevenindo contra a poliomielite e o sarampo”, afirmou o médico Carlos Eduardo Slaibi Conti, presidente da instituição na cidade.

 

Conti explicou que o Rotary tem um programa mundial desde 1985 para acabar com a pólio, que é uma doença que deixa sequelas irreversíveis nas pessoas diminuindo a mobilidade. “Essa campanha vem há vários anos e hoje o Rotary Corumbá entrou de cabeça nela”, concluiu.

 

Somente para o Dia D, o Município mobilizou equipe com mais de 60 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, entre enfermeiros; vacinadores; técnicos de enfermagem; agentes comunitários de saúde e servidores das próprias unidades de saúde.

 

As doses continuam disponíveis nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Ênio Cunha; Beira Rio; Luiz Fragelli; Gastão de Oliveira; Pedro Paulo 2; Popular Velha; Fernando Moutinho; Kadwéus; Nova Corumbá; Breno de Medeiros; Humberto Pereira; São Bartolomeu; Vitória Régia e no Padre Ernesto (Dom Bosco). De segunda a sexta-feira as salas de vacinação atendem das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. A Campanha vai até 31 de agosto.

Skip to content