Ação SEMED Presente entrega prêmio ‘O Bom Professor Faz a Diferença’

Três professores da Escola Municipal Almirante Tamandaré receberam o prêmio ‘O Bom Professor Faz a Diferença’. A entrega aconteceu durante a realização da primeira ação SEMED Presente, na tarde da sexta-feira, 14 de setembro.

 

A premiação tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho realizado por profissionais da Rede Municipal de Ensino (REME), ressaltando sua frequência, sua dedicação em disseminar boas práticas pedagógicas entre os colegas educadores, que são fundamentais no processo formativo de crianças e jovens.

 

Receberam o reconhecimento os professores Alayne Vasque Moreira; Márcio Toufic Baruki Junior e Alessandra Rodrigues de Freitas.  “Buscamos conquistar os alunos com atividades diferentes, com brincadeiras, conversas e diálogos com eles. Vejo como muito importante o trabalho do professor com afetividade”, disse a professora Alayne. Outro premiado, Márcio Baruki, destacou que o professor faz a diferença quando “olha nos olhos das crianças e verifica que aquele ambiente onde ela está a tem a necessidade de o professor fazer algo. Meu maior orgulho foi fazer uma sala de informática bastante funcional e tive apoios para isso”.

 

A SEMED Presente é uma ação que tem por objetivo dar apoio às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME), observando as dificuldades, estabelecendo o diálogo com os profissionais de educação, visando o alinhamento das ações da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) aos anseios da comunidade escolar.

 

A iniciativa conta com a presença da equipe da Secretaria e a participação do secretário Municipal de Educação. Os profissionais se reunirão com professores, diretores, alunos e demais servidores, para ouvir sugestões, perceber pontos de atenção e buscar soluções para os problemas detectados no ambiente escolar.

 

“É um projeto que visa aproximar a Secretaria de Educação e as Escolas, que precisam de apoio para desenvolver ações educativas de forma eficiente. Estamos fazendo um levantamento para melhorar a estrutura em todos os aspectos pedagógico, física e estrutural das escolas e para que a Secretaria tenha a visão mais próxima do cotidiano de cada escola e visando avançar nos índices do IDEB”, afirmou o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

Skip to content