Ação SEMED Presente nas escolas municipais começa hoje

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza nesta sexta-feira, 14 de setembro, a 1ª SEMED Presente, uma ação que tem por objetivo dar apoio às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME), observando as dificuldades, estabelecendo o diálogo com os profissionais de educação, visando o alinhamento das ações da SEMED, aos anseios da comunidade escolar.

 

A iniciativa conta com a presença da equipe da Secretaria e a participação do secretário Municipal de Educação. Os profissionais se reunirão com professores, diretores, alunos e demais servidores, para ouvir sugestões, perceber pontos de atenção e buscar soluções para os problemas detectados no ambiente escolar.

 

A subsecretária Municipal de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, pontuou que “com a SEMED Presente na escola, acompanharemos de perto o dia-a-dia das Unidades Escolares do município e receberemos pessoalmente dados e sugestões de melhorias. Coletaremos as reivindicações, ouvindo alunos, professores e direção, com o objetivo de proporcionar-lhes melhorias para a escola e melhores condições para um ensino de qualidade”.

 

A primeira Unidade Escolar a receber a visita, nessa sexta-feira, será a Escola Municipal Almirante Tamandaré, localizada na parte alta da cidade. Neste dia, todos os alunos já estarão usando o uniforme da REME 2018.

 

Segundo o secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, “essa ação visa aproximar a Secretaria de Educação e as Escolas, que precisam de apoio para desenvolver ações educativas de forma eficiente. Lutamos e defendemos o mesmo ideal, que é a aprendizagem dos alunos, por meio de uma gestão pedagógica moderna e eficaz. Também entregaremos o prêmio ‘O Bom Professor Faz a Diferença’, um projeto que tem como objetivo, reconhecer e valorizar o trabalho realizado por profissionais da rede municipal de ensino, ressaltando sua frequência, sua dedicação em disseminar boas práticas pedagógicas entre os colegas educadores, que são fundamentais no processo formativo de crianças e jovens”. O projeto terá continuidade, até todas as escolas serem visitadas.

Skip to content