Prefeitura inicia entrega dos novos uniformes para alunos da Rede Municipal de Ensino

Solenidade no Centro de Educação Infantil Professora Hélia da Costa Reis na manhã desta terça-feira, 11 de setembro, marcou a entrega oficial dos uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá. O prefeito Marcelo Iunes participou da cerimônia, que também celebrou os cinco anos de funcionamento daquele Centro de Educação, localizado no bairro Nova Corumbá.

 

A entrega dos kits de uniformes para todas as escolas da REME começa amanhã, dia 12, e se estenderá ao longo dos próximos dias. Os alunos da Educação Infantil até o 5° ano do Ensino Fundamental receberão kit contendo duas camisetas e uma bermuda ou saia-short. Para os estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o kit contará com duas camisetas.

 

Ao todo, são 32 mil camisetas e 10 mil bermudas e saias-shorts. Os uniformes serão distribuídos para todos os alunos das 40 unidades de ensino da Rede Municipal, entre Centros de Educação Infantil e escolas urbanas, rurais e das águas. Os uniformes têm como cor predominante o azul. As camisetas têm a coloração azul piscina enquanto bermudas e saias-shorts são na tonalidade azul marinho.

 

Participando da cerimônia, o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, destacou que com a entrega dos uniformes, a REME ganha “identidade visual”. Ele ressaltou que a administração do prefeito Marcelo Iunes se empenhou para garantir que todos os alunos voltassem a receber novos uniformes escolares depois de um período de três anos.

 

Representando a Câmara Municipal, o vereador André da Farmácia, salientou que os novos uniformes reforçam “o padrão de qualidade e a organização da Rede Municipal de Ensino de Corumbá”. Também acompanharam a cerimônia a secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes; o secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite; o secretário Municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques e o secretário Especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte.

 

Em seu discurso, o prefeito Marcelo Iunes afirmou estar “muito satisfeito em uniformizar os alunos da nossa rede municipal”. Ele esclareceu que por conta de problemas com a primeira empresa vencedora do certame para a confecção dos novos uniformes, o Município não conseguiu fazer a entrega para o início do ano letivo. “Era para entregarmos no final de julho, mas, infelizmente, houve problemas, falhas da firma que havia vencido [a licitação] para confeccionar os uniformes. A empresa acabou devolvendo, informando que não conseguiria fazer”, contou o prefeito.

 

Iunes antecipou que o trabalho já está sendo realizado para que em 2019 todos os alunos da REME recebam os uniformes no começo do ano. “Para o ano que vem estamos trabalhando para, no começo do ano, entregarmos os uniformes para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino”, concluiu.

 

Ainda nesta terça-feira, dia 11, acontece a entrega simbólica dos novos uniformes para alunos do Ensino Fundamental. A solenidade está marcada para as 17 horas na Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros.

Skip to content