Uma cadeira de rodas foi levada da UPA do bairro Guató na madrugada desta terça-feira, 16 de outubro. A equipe do local percebeu a falta do equipamento nesta manhã e um Boletim de Ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.
Coordenadora de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, a enfermeira Letícia Schutz Pereira acredita que a cadeira de rodas tenha sido levada por engano e solicitou a devolução do produto ortopédico.
“O atendimento na UPA acaba ficando prejudicado sem esse material, que é de grande importância para o funcionamento da unidade. Por isso pedimos para quem a levou, que devolva a cadeira com a máxima urgência”, afirmou.
O subsecretário municipal de Saúde, Fábio Mandu, lembrou que o equipamento é usado para o socorro de pessoas idosas ou com grande dificuldade de locomoção. “Fora de uma unidade hospitalar, ele tem pouco valor. Mas para o trabalho da UPA, essa cadeira é muito importante”, observou.
Já o secretário municipal de saúde, Rogério Leite, enfatizou que a confecção do B.O. é praxe nesse tipo de situação em repartição pública, mas afirmou que também acredita que o material foi levado por engano e que será devolvido sem a necessidade de investigação da Polícia Civil.