Corumbá amplia e qualifica acesso à saúde com Hospital da Cassems

O prefeito Marcelo Iunes visitou na sexta-feira, 26 de outubro, as obras do hospital que a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) constrói em Corumbá. Em fase final de construção, o Hospital da Cassems tem previsão de inauguração no final de novembro deste ano.

 

Iunes destacou o apoio fundamental do Executivo Municipal para o empreendimento. O hospital foi construído em terreno doado pela Prefeitura de Corumbá. “Foi um dos meus primeiros atos como prefeito assinar a doação do terreno para que a Cassems pudesse fazer a escritura. Foi doado, mas não tinha a assinatura oficial de doação”, ressaltou o chefe do Executivo corumbaense.

 

Na avaliação do prefeito, o Hospital Cassems Corumbá é um empreendimento importante para a cidade porque vai permitir acesso a saúde de qualidade aos corumbaenses, desafogando o fluxo da Santa Casa e gera emprego e renda na cidade.

 

Acompanharam o prefeito na visita, o presidente da Câmara Municipal e deputado estadual eleito Evander Vendramini; o presidente da Cassems Ricardo Ayache e o chefe da Casa Civil Luiz Antônio da Silva.

 

Hospital

 

A obra, com 3,2 mil metros quadrados, está em fase final de construção, e se localiza no bairro Popular Velha, área de fácil acesso para a população residente tanto em Corumbá, como em Ladário. A unidade hospitalar terá 35 leitos, 03 salas cirúrgicas, Pronto Atendimento 24 horas, além de três recepções, uma para o Centro de Diagnóstico, outra para o Pronto Atendimento e ainda uma que atenderá o Centro de Especialidades Médicas e a Unidade Regional da Cassems, que será integrada ao prédio com a parte administrativa, 05 consultórios ambulatoriais e 02 consultórios odontológicos.

 

Contará, ainda, com Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia, raios-x digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas. Com um projeto moderno, o hospital contará ainda com área de apoio incluindo lavanderia, rouparia, farmácia, almoxarifado, cozinha, refeitório, lanchonete, área de limpeza e administrativas, central de gases medicinais e subestação elétrica, com sistema de geradores de energia.

Skip to content