Gestores da REME discutem combate e prevenção às drogas nas escolas

Gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) conheceram detalhes do projeto Droga e Violência Zero nas Escolas que é desenvolvido pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (CEAD). A apresentação, feita pela presidente do CEAD, Denise Souza e Silva, aconteceu na sexta-feira, 26 de outubro.

 

“É uma iniciativa do CEAD, já adotada em algumas escolas estaduais de Campo Grande, que desenvolve ações visando droga zero e violência zero nas escolas. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, reunimos diretores das escolas da Rede Municipal para conhecermos o projeto e avaliarmos a melhor maneira para implantarmos em Corumbá”, disse o secretário Especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, que também preside o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD).

 

De acordo com a presidente do CEAD, Denise Souza e Silva, o projeto Droga e Violência  Zero nas Escolas tem a proposta de qualificar professores e gestores das escolas para “que possam fazer trabalho de prevenção às drogas junto aos alunos”, disse a presidente do Conselho.

 

“Visamos qualificar o quadro de educadores e gestores das escolas. O Conselho não tem recursos humanos suficientes para fazer esse trabalho de ponta, diretamente com os estudantes. Os professores capacitados farão projetos sistemáticos, e não de forma esporádica. A escola contemplará em seu planejamento anual esse trabalho, acontecendo de forma contínua essa ação de prevenção, com os professores habilitados e preparados para essas abordagens dentro do contexto escolar”, completou a responsável pelo CEAD.

Skip to content