Município leva saúde e assistência social para moradores do Passo do Lontra

Ação de apoio aos moradores da região do Passo do Lontra foi realizada pela Prefeitura de Corumbá na terça-feira, 16 de outubro. Equipes das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde levaram diversas atividades e serviços, como o atendimento médico e odontológico, imunização, além de realizar o Cadastro Único, que é fonte de informações para programas sociais como o Bolsa Família e também a vacinação de animais domésticos.

 

A ação é realizada a cada 15 dias e conta com profissionais capacitados para atender e ouvir a população das regiões mais afastadas, formada por aproximadamente 14 pessoas a equipe conta com médica, dentista, psicóloga e assistente social. Além do atendimento especifico, as ações visam o contato constante com a população da região, procura ouvir os pedidos dos moradores buscando melhor atender as necessidades locais.

 

Segundo o morador, Rogério Iehle Walter, o atendimento médico é importante, assim como ter a oportunidade de expor os problemas da região para realização de ações que possam melhorar a vida da população.

 

“As ações aqui são muito boas, tanto na parte médica como na parte de assistência social. Nós precisávamos capacitar os moradores locais com a carteira de piloteiro e pedimos para o pessoal da Assistência, que em parceria com a Marinha conseguiu trazer para gente e foi muito proveitoso. Palestras, a escola para as crianças, o caminhão de lixo foi outra coisa que pedimos e o CRAS nos atendeu, isso é muito importante”, finalizou o morador da região.

Skip to content