Prefeitura e Câmara homenageiam guardas municipais com Menções de Congratulação

Todos os guardas municipais de Corumbá foram homenageados na noite dessa terça-feira, 23 e outubro, pela Prefeitura e a Câmara Municipal de Corumbá. A Monção de Congratulação foi proposta pelo vereador André da Farmácia e aprovada por unanimidade pelo Legislativo na sessão do último dia 2.

 

Durante o evento, o prefeito Marcelo Iunes destacou a importância dos servidores para a conservação dos bens públicos e no fortalecimento da Segurança Pública na região. O presidente da Câmara, Evander Vendramini, e o secretário especial de Segurança Pública e Defesa Pessoal, coronel César Freitas Duarte, também participaram da solenidade.

 

“Foi uma forma de homenagearmos essa categoria pela Dia Municipal da Guarda, comemorado no último dia 10, e também pelos serviços prestados para a comunidade. Fizemos questão de lembrar de todos os guardas municipais, inclusive dos que hoje já estão na reserva”, comentou o vereador André da Farmácia, autor da proposta.

 

Uma das mais antigas do Brasil, a Guarda Municipal de Corumbá completa no próximo dia 18 de dezembro, 29 anos de fundação. Criada em 18 de dezembro de 1989, a Guarda Municipal de Corumbá é uma organização civil que tem como missão legal a proteção dos bens, serviços e instalações municipais.

 

A instituição desenvolve regularmente no município serviços de segurança do patrimônio público, como centros de saúde, escolas, praças, feiras livres, além do apoio aos diversos serviços, incluindo as fiscalizações e rondas motorizadas.

Skip to content