Agetrat orienta motoristas estrangeiros sobre Código de Trânsito Brasileiro

Equipes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) promoveram ações de orientação a motoristas estrangeiros (bolivianos) nesta terça-feira, 27 de novembro. A iniciativa teve como objetivo informar sobre as documentações obrigatórias exigidas ao adentrar com o veículo no Brasil.

 

“Tivemos como intuito conscientizar o motorista estrangeiro sobre a necessidade do porte da documentação e de que estejam em dia com a documentação própria e a do veículo, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, disse o gerente de Trânsito da Agetrat, Luiz Guilherme Boabaid.

 

Diretor-executivo da Agetrat, Sicard Maciel de Barros, reforçou a importância do conhecimento da legislação de trânsito pelos motoristas estrangeiros, principalmente bolivianos que trafegam em Corumbá.

 

“O objetivo foi para que nossos irmãos bolivianos e outros motoristas estrangeiros conheçam o Código de Trânsito Brasileiro, que exige documentação em dia; documentos do veículo e do motorista; estado do carro em condições de trafego. Essa ação teve por base elucidar aos estrangeiros que precisam vira ao Brasil, dentro das leis brasileiras. Caso contrário, em fiscalizações podem ser multados e ter veículos apreendidos”, afirmou Sicard.

Skip to content