Cemitérios funcionarão das 5h às 17h30 neste Dia de Finados

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, conclui nesta quinta-feira, 1º de novembro, o serviço de limpeza e manutenção dos cemitérios Santa Cruz e Nelson Chamma. Nesta sexta-feira, Dia de Finados, os locais estarão abertos ao público das 5 horas às 17h30.

 

No Santa Cruz, o maior da cidade, 30 ambulantes ficarão à disposição da população comercializando produtos diversos. São 20 vagas na rua Dom Aquino, que ficará fechada para o tráfego de veículos durante todo o dia, e 10 na rua Edu Rocha. O sorteio dos espaços será feito nesta noite, às 22 horas.

 

“Todos deverão estar com autorização de uso de solo. Na área frontal, na praça do cemitério, e as escadarias ficarão livres para o trânsito dos pedestres. Fiscais do setor de Posturas estarão se revezando durante todo o dia para orientar a população e controlar a atividade comercial”, explicou Luciano Cruz Souza, chefe de Serviços de Fiscalização de Posturas de Corumbá.

 

Nos dois cemitérios, informes ficarão fixados em locais estratégicos com informações importantes para a população. Durante toda a sexta-feira, a tarifa de ônibus no Cartão Cidadão custará 1,50, uma forma de facilitar o acesso. No dinheiro, o valor da passagem continua em R$ 3,60.

 

A linha Fronteira, que dá acesso ao Nelson Chamma, ganhará reforço durante os horários de pico. Nesta quinta-feira, 1º, os dois cemitérios serão fechados às 15 horas.

Skip to content