Com Rede Feminina, Município reforça compromisso com serviço de oncologia

Em reunião com a direção da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Corumbá, o prefeito Marcelo Iunes reforçou o compromisso da Prefeitura com atendimento e tratamento dos pacientes oncológicos na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). O secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite, participou do encontro.

 

“A Prefeitura garante todo o apoio aos trabalhos e atendimento da oncologia em Corumbá. É compromisso do Município garantir a realização dos exames oncológicos na cidade”, afirmou Iunes. O chefe do Executivo Municipal também ressaltou que a Prefeitura está à disposição da Rede Feminina para apoiar as ações da Organização Não Governamental (ONG) que “presta relevante trabalho para a sociedade”, disse o prefeito para a presidente da Rede Feminina, Sabina Acosta da Costa.

 

De acordo com o secretário de Saúde, o encontro “fortaleceu os vínculos do Município com a Rede Feminina. Nosso compromisso é o de colocar médicos residentes no para o atendimento ao paciente. Hoje a UNACON de Corumbá, se não for a primeira, é a segunda melhor do Estado em termos de serviço. Queremos, dar total segurança aos pacientes que eles terão os exames e o atendimento necessário para que tenham êxito no seu tratamento”, afirmou.

 

Rogério Leite ainda explicou que o Município está formatando o serviço para garantir maior qualidade e agilidade à rede de atendimento aos pacientes de doenças crônicas. “Estamos formatando quanto rede de cuidado aos pacientes de doenças crônicas, é uma determinação do Ministério da Saúde e a oncologia entra nessa rede. Essa mudança causa um pouco de transtorno, mas o que buscamos é facilitar o acesso à rede, assim o paciente fica inserido numa rede municipal e caso precise de atendimento fora da cidade ou do Estado, estando inserido, fica mais fácil conseguir a formatação. É uma exigência do Ministério que o Município está formatando com os profissionais, rede e grupo para que entendam como irá acontecer o atendimento e os exames de alta complexidade. Os atendimentos continuam normalmente”, finalizou o secretário.

 

Da Rede Feminina acompanharam a reunião, a vice-presidente Lídia Leite e a primeira-secretária, Líliia Giovanda da Silva Cabrera. Também participaram do encontro, ocorrido na sexta-feira, 09 de novembro, os vereadores Bertini, Gaúcho da Pro Art e Baianinho.

Skip to content