Conselho Municipal da Cidade de Corumbá elege nova presidência

Em reunião extraordinária na tarde da quarta-feira, 07 de novembro, o Conselho Municipal da Cidade de Corumbá elegeu a arquiteta e urbanista, superintendente de obras do Município, Lígia Figueiredo da Costa Urdan, como nova presidente do órgão deliberativo. Deixou a presidência, Lauzie Mohamed Xavier.

 

Além da eleição da nova presidência, a pauta da reunião também contemplou a apresentação dos novos conselheiros; assinatura do termo de posse dos novos membros nomeados e a apresentação das obras licitadas, a licitar e em andamento pelo Município. Ficou definida que a próxima reunião será realizada no dia 05 de dezembro, no auditório da Praça CEU, a partir das 18 horas.

 

Formalizaram a posse os seguintes conselheiros: Tânia M.B.S. Ribeiro Dantas e Lígia Figueiredo da Costa Urdan (representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos); Joelson Pereira Dib (Secretaria Municipal de Governo); Vanessa dos Santos Gomes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável); Sicard Maciel de Barros (Agência Municipal de Trânsito e Transporte); Marina Kleinsorge Daibert (Fundação de Meio Ambiente do Pantanal) e Lenise M.V.C. Siqueira Conti (CAU-MS e entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisas).

 

O Conselho Municipal da Cidade de Corumbá é formado por representantes do Poder Público, da sociedade civil organizada e dos movimentos sociais. Tem como finalidade setorial deliberar e trabalhar na proposição de programas para o desenvolvimento urbano, de habitação, saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana. Seu objetivo é integrar a administração pública municipal e os diversos setores do município.

Skip to content