Eco Pantanal Extremo começa nesta quinta-feira, dia 15, em Corumbá

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), o Eco Pantanal Extremo começa nesta quinta-feira, 15 de novembro, e vai transformar a Capital do Pantanal na Capital dos Jogos de Aventura.

 

São aproximadamente 1200 atletas distribuídos nas seguintes modalidades: Corrida de Trilha, Stand Up Paddle, Mountain Bike, Maratona Aquática e Canoagem. A versão 2018 do maior evento multiesportivo da região assume a responsabilidade de aliar o esporte a nobre missão de preservar o Pantanal, bioma reconhecido pela Unesco como Reserva Natural da Biosfera.

 

A solenidade de abertura acontece às 19 horas no Centro de Convenções Miguél Gómez. Na sexta-feira, dia 16, a vivência da canoagem será às 9 horas na Prainha do Porto Geral. Às 15h, é a vez dos competidores do SUP confraternizarem com a população no mesmo local. Às 19 horas acontece os congressos técnicos do SUP, da Canoagem e da Corrida de trilha no Centro de Convenções.

 

No dia 17, sábado, uma atividade cultural será realizada no Chafariz do Porto Geral a partir das 9 horas. No mesmo horário acontece a largada do SUP da Prainha do Porto. Os atletas vão percorrer distâncias de 5 km (categoria Open) e 10 km (categoria Race) e retornar à Prainha, onde também ficará a linha de chegada.

 

No período da tarde, às 15 horas, será dada a largada da Canoagem, também na Prainha, mesmo local da chegada. Às 16 horas começa a Corrida de Trilha, na rua Manoel Cavassa, onde fica também a linha de chegada. Os atletas percorrerão distâncias de 6 km e 12 quilômetros. Um pouco mais tarde, às 16h30, será realizado o congresso técnico do MTB e da Maratona Aquática no Centro de Convenções.

 

No domingo, 18 horas, a largada do Mountain Bike será às 7 horas na rua Manoel Cavassa. A linha de chegada será no mesmo local para as categorias Turismo (27 km), Esporte (67 km) e Pró (96 km). Já a largada da Maratona Aquática será às 9 horas na Prainha do Porto Geral, onde fica também a chegada.

 

Cultura e Diversão

 

Uma grande parceria será montada no Porto Geral para receber a população corumbaense. Uma praça de alimentação funcionará durante todo o dia a partir de sexta-feira até o domingo. Nesses dias também haverá roda de samba no chafariz. Nesse fim de semana, uma grande estrutura de brinquedos e entretenimentos ficarão à disposição das crianças, tudo gratuitamente.

Skip to content