Eco Pantanal Extremo é aberto com senso de organização e competitividade

Aberto na tarde desta terça feira, 15 de novembro, o Eco Pantanal Extremo – Esportes de Aventura, promete movimentar Corumbá neste feriadão. Aliás, o movimento começou já no dia da Proclamação da República com centenas de pessoas aproveitando a tarde no calçadão do Porto onde o chafariz estava ligado para o banho da criançada. E este ano, a expectativa do  evento é essa, já que as provas aquáticas serão realizadas todas no rio Paraguai, em frente à orla, para que todos possam assistir.

 

Mais de 800 atletas participam da competição que terá canoagem, maratona aquática, corrida de orientação e mountain bike. “Trabalharemos incansavelmente para fazer um evento bem organizado e de sucesso”, disse Silvino Ribeiro, presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). A respeito de organização, o presidente da Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, elogiou os trabalhos que são feitos em Corumbá durante os eventos estaduais e afirmou que a equipe é primordial para o sucesso das atividades.

 

O Eco Pantanal Extremo é um evento da Prefeitura Municipal de Corumbá, com coordenação da Funec e da Fundação de Turismo do Pantanal, e o apoio do Governo do Estado através da Fundesporte. Marcelo Miranda ressaltou a importância do esporte de aventura para o fortalecimento turístico da cidade. “Tem tudo a ver com Corumbá. Hoje a gente sabe que o esporte de aventura, consequentemente o turismo esportivo, é um dos maiores fenômenos do setor no Brasil”, afirmou.

 

A Prefeitura de Corumbá abriu completamente o Porto Geral para a participação da comunidade corumbaense. O chafariz estará constantemente ligado e haverá roda de samba e praça de alimentação. Até domingo, esta será a rotina de um dos lugares mais bonitos do país, um dos cartões postais mais fotografados do Pantanal. 

 

O presidente da Câmara Municipal de Corumbá e deputado estadual eleito, Evander Vendramini, disse da importância do Eco Pantanal Extremo para o município. “Corumbá é uma cidade turística e este evento tem tudo a ver com nossa cidade que tem belezas naturais e um povo acolhedor”, afirmou ele. E saudou os atletas e organizadores , “sejam todos bem vindos, obrigado por  estarem aqui”, concluiu.

 

O prefeito Marcelo Iunes, que batalhou muito junto ao Governo do Estado para a realização do Eco Pantanal Extremo, não conteve sua alegria ao abrir oficialmente o evento. Agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja, que considera um grande parceiro de Corumbá e a todos os organizadores, em especial aos estagiários da Unigran que vão estar na cidade durante toda a realização do evento, trabalhando como fiscais de prova.

 

“Este evento mostra Corumbá para o mundo, aliando a prática do esporte de aventura à moldura fantástica das belezas do Pantanal com toda a sua diversidade”, disse ele. Iunes também que o Pantanal Extremo projeta Corumbá para o mundo e ajuda a fomentar o turismo na região. “É assim que gostamos de ver a nossa cidade propagada mundo a fora, com a realização de um evento esportivo que utiliza os seus recursos naturais, e tudo aqui, bem em frente ao complexo urbano do município”, comemorou.

Skip to content