Mês da Consciência Negra termina com caminhada contra racismo

Caminhada Contra o Racismo encerrou na manhã desta quinta-feira, 29 de novembro, as atividades referentes ao mês da Consciência Negra. Ao longo de todo este período foram promovidos homenagem a personalidades que lutam e desenvolvem projetos contra o racismo na cidade; campeonato de Capoeira; roda de samba; além de palestras. 

 

Coordenador de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Jocimar Alves de Campos, destacou que o mês da Consciência Negra trouxe “excelentes e inovadores resultados. Buscamos construir uma pauta propositiva para discutir políticas afirmativas”.

 

A caminhada reuniu alunos das escolas das redes municipal e estadual de ensino e percorreu as principais ruas da área central de Corumbá. A dispersão aconteceu no Jardim da Independência.

 

Participando do evento, a primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, afirmou que a Prefeitura “promove ao longo de todo o ano ações que visam promoção da igualdade racial e o combate ao racismo”. Amanda disse também que a Caminhada Contra o Racismo faz parte das ações da Coordenadoria e já integra o calendário municipal.

Skip to content