Na abertura da Feapan, prefeito destaca história do homem pantaneiro

A edição 2018 da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal) foi aberta na noite dessa quinta-feira, 15 de novembro, na Sindicato Rural de Corumbá, na BR-262. Na solenidade, o prefeito Marcelo Iunes destacou a importância do homem pantaneiro para a preservação do Pantanal e a economia da região.

 

“Nesta noite estamos abrindo a Feira Agropecuária do Pantanal. Não poderíamos neste momento esquecer a crise econômica que o Brasil foi submetido em 2017 e 2018 e, de forma alguma, esquecer que foi o agronegócio que segurou o Pais em suas bases financeiras”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

 

“Da mesma forma não poderíamos esquecer do produtor pantaneiro nesse processo. Temos aqui o segundo maior rebanho de gado de corte do Brasil e, ao mesmo tempo, temos uma área de exploração econômica preservada. Isso porque o produtor do pantanal cuida de seu chão e respeita o meio ambiente”, reforçou Marcelo Iunes.

 

O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Evander Vendramini, também ressaltou a consciência do produtor rural pantaneiro. “Temos que preservar sim, mas também temos que produzir. O pecuarista do Pantanal precisa de atenção e de incentivo para continuar trabalhando”, afirmou.

 

O presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Leite, destacou a parceria entre a entidade e a Prefeitura. “Em 2017, o Agrinho contribuiu com o ensino de várias escolas da Rede Municipal. E neste ano também vamos, novamente, ser destaque estadual no programa, com alunos premiados no Cássio Leite de Barros, José de Souza Damy e Pedro Paulo de Medeiros”.

 

Vice-presidente do Pantanal da Famasul, Leonardo de Barros cobrou uma política pública definitiva que garanta a continuidade de competitividade do produtor pantaneiro. O chefe da Embrapa Pantanal, Jorge de Lara, também participou da solenidade de abertura. Após o evento, foi realizado o leilão de gado de corte, o primeiro da Feapan 2018.

Skip to content