Semana da 1ª Infância terá atividades de 03 a 08 de dezembro em Corumbá

A Semana da Primeira Infância, realização da Prefeitura Municipal de Corumbá através da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para a necessidade de tratar a criança como prioridade absoluta. É necessária por parte de toda a sociedade a defesa dos direitos da criança em todos os seus aspectos de vida: o tratamento durante o pré-natal, o acesso amplo a saúde, a educação, a convivência familiar e social.

 

A secretária Municipal de Assistência Social, Gláucia Iunes, reafirma que não há gastos governamentais quando se trata de primeira infância e sim, de investimentos.  “Uma vez que cuidamos bem de nossas crianças, serão adultos melhores no aspecto físico, mental e emocionalmente, além de reafirmar o comprometimento da Prefeitura Municipal para com uma sociedade cada vez melhor e mais justa”, disse a secretária.

 

A Semana da Primeira Infância conta com extensa agenda entre os dias 03 e 08 de dezembro, como chás da manhã com gestantes, oficinas, palestras, rodas de conversa e caminhada com gestantes e crianças, e ainda recebe a presença de especialistas como a professora-doutora. Terezinha Bazé e a mestra Isabel Prata.

 

Os eventos acontecerão nos CRAS e nas creches municipais. Além disso, acontecerá um café com especialista da área com os professores da Rede Municipal de Ensino (REME), com a temática socioemocional da criança, bem como roda de conversa com cuidadores participantes do Programa Criança Feliz sobre a “Abordagem Loczy”. A Semana tem como parceiras a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde.

Skip to content