Yeltsin Jacques e Rosinha Conceição vencem Corrida da Consciência Negra

Promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), a Corrida da Consciência Negra reuniu cerca de 400 atletas na manhã do domingo, 25 de novembro. A prova, válida como segunda etapa do Circuito Funec de Corrida de Rua, foi disputada nos 3 km, 5 km e 10 quilômetros.

 

No percurso mais longo, Rosinha da Conceição ficou em primeiro ao terminar com o tempo de 44 minutos e 35 segundos. “O percurso foi muito bom, com a largada cedo. Foi ótimo porque o calor estava forte. Estão todos de parabéns pela organização. E podem me aguardar que na terceira etapa estou de volta”, comentou a campeã. Maria Luciane Rondon ficou em segundo com 51 minutos. Patrícia Mariana de Souza, com tempo de 51 minutos e 10 segundos, ficou em terceiro.

 

No masculino, o campeão foi Yeltsin Francisco Ortega Jacques. “Foi muito boa a prova, muito gostosa. Na primeira etapa senti um pouco o calor, mas agora senti menos, estava mais tranquilo. O pessoal está de parabéns, foi uma prova muito bem organizada e estou muito feliz com o resultado”, avaliou o campeão, que ficou apenas 2 segundos à frente de Vilmar Dias, o segundo colocado.

 

“É estratégia a gente corre junto. Somos da mesma equipe, a Percurso Livre, de Campo Grande e aí como tenho baixa visão, ele vem o tempo todo me ajudando, me falando sobre quebra-molas e outros obstáculos pela frente”, explicou Yeltsin, que participa do Circuito como preparação para o Para-Pan de Lima, as maratonas de Londres e Berlim e para o mundial em Doha. Marcos Francisco Pereira da Silva, o Baianinho, completou o pódio.

 

Nos 5 km masculino, José Carlos Junior foi o campeão. José Quintana ficou em segundo e Marcos Valadão foi o terceiro. No feminino, Danielle Keller ficou em primeiro. Andreia de Lima Mendonça ficou com a prata e Beatriz Duarte Cunha em terceiro. Nos 3 km, Eloisa Alencar foi a primeira, Ana Ruiz em segundo e Ranielly Avelar em terceiro. No masculino, Keven de Arruda ficou em primeiro, Ruan Perez em segundo e Wesley Abraão Silva em terceiro.

Skip to content