Ação da Agetrat garante desembarque de passageiros em ponto na fronteira

Na manhã da quinta-feira, 13 de dezembro, agentes da fiscalização de trânsito estiveram nos pontos de táxi e mototáxi da fronteira para garantir que taxistas bolivianos desembarcassem os passageiros no local, conforme acordado em reunião ocorrida anteriormente.

 

No período de uma hora, os agentes apontaram 15 desembarques de passageiros no local, alguns continuaram a viagem utilizando táxi brasileiro, mototáxi brasileiro ou ônibus. A fiscalização garantiu ainda que todos os taxistas ligassem os taxímetros, equipamento de uso obrigatório nos táxis.

 

Para o diretor-interino da Agência de Trânsito (Agetrat), Lúcio Messias, “essa cooperação entre os profissionais de ambos os países contribui para uma melhoria no serviço e é uma comodidade a mais para o passageiro que outrora precisava descer do outro lado da fronteira e ir a pé em busca de transporte para continuar sua viagem”.

 

O supervisor de Trânsito, Jeferson Braga, garantiu que o trabalho da fiscalização irá ter continuidade durante todo mês de dezembro e já prepara o planejamento para o próximo ano. “Os agentes fiscalizadores têm se dedicado em atuar em dezenas de frentes de trabalho, além da fiscalização escolar e de veículos de grande porte, a fiscalização de transporte também está dentro de nossas prioridades”, disse Braga. Durante a ação não foi identificado nenhum veículo fazendo transporte remunerado sem permissão.

Skip to content