Definidos os campeões do Circuito Funec de Corrida de Rua 2018

Disputada no último domingo, 9 de dezembro, a Corrida do Fogo encerrou o Circuito Funec de Corrida de Rua 2018. A prova definiu os campeões gerais dos 3 km, 5 km e 10 quilômetros. Ao todo, o Circuito, que é promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá, distribuiu mais de R$ 14 mil aos atletas mais bem colocados ao final das três etapas.

 

Nos 10 km masculino, o título ficou com Vilmar Roberto Dias. Ele somou dois primeiros lugares e um segundo ao longo do Circuito. “A premiação foi boa e o Circuito muito bem organizado. Está de parabéns a Prefeitura de Corumbá pelas provas”, avaliou o campeão.

 

“É gratificante vir para Corumbá participar dessa corrida. A gente sai de Campo Grande, são 400 quilômetros de distância mas é muito bom estar aqui. Encerrei meu ano aqui e agora vou dar uma pausa de 15 dias para descansar e depois começar a base em janeiro com foco na maratona de Florianópolis do ano que vem”, completou.

 

Entre as mulheres, a campeã foi Rosinha Conceição, também de Campo Grande. “Estou muito satisfeita com esse resultado. O pessoal já até falando que estou naturalizada corumbaense. Esse ano vim aqui correr cinco vezes e graças a Deus venci todas. O Circuito foi muito bem organizado, bem balizado e as pessoas muito hospitaleiras”, afirmou.

 

Ainda neste ano, Rosinha vai participar da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, e, no começo de 2019, da Corrida de Reis,  no Mato Grosso. “Este ano estou correndo bastante. Semana passada estive em Rondonópolis e agora tenho que dar uma descansada. O corpo está reclamando um pouco, está começando a dar uma quebrada, então é hora de descansar um pouco”, finalizou.

 

O resultado de todas as categorias, inclusive por faixa etária, do Circuito Funec de Corrida de Rua pode ser conferido no link: https://sites.google.com/view/fundacao-de-esportes-corumba/programas/corrida-de-rua/3%C2%AA-etapa-corrida-do-sol?authuser=0

Skip to content