Estudantes de Corumbá se destacam no Concurso Agrinho 2018

A edição 2018 do Concurso Agrinho teve premiação realizada na última terça-feira, 04 de dezembro, em Campo Grande. Este ano, Corumbá contou com a participação de 41 escolas, sendo 12 estaduais e 29 municipais.

 

Foram premiados os cinco melhores colocados nas categorias Desenho, do 1º e 2º ano; redação do 3º ao 9º ano; Escola Agrinho e Experiência Pedagógica. Foram analisados pela comissão julgadora 2.233 trabalhos; o que resultou em 110 finalistas. Para a análise dos trabalhos, a comissão julgadora levou em consideração os critérios publicados no regulamento. Entre eles, a fidelidade com o tema proposto para este ano: ‘Produzindo Água no Campo: O Agro preservando o maior bem da terra’.

 

A Prefeitura Municipal, na gestão do Prefeito Marcelo Iunes, parabeniza os alunos pelo esforço empreendido e materializado na classificação e premiação, e as escolas participantes do programa “AGRINHO” pelo resultado alcançado e o excelente trabalho desenvolvido ao longo desse ano, assim como pelo comprometimento em usar essa ferramenta como forma de produzir conhecimentos.

 

A participação no concurso Agrinho aconteceu numa parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável em parceria com o SENAR MS, Sindicato Rural e a Secretária Municipal de Educação.

 

O Agrinho

 

O Agrinho é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL, que visa o despertar da consciência de cidadania por meio do desenvolvimento de temas transversais tendo como linha condutora a Ética e a Sustentabilidade com foco na conexão campo-cidade, que orientam e legitimam a busca de transformações da realidade local e de seus sujeitos sociais.

Em Mato Grosso do Sul, o Programa Agrinho é desenvolvido no Ensino Fundamental das escolas da rede pública em parceria com as Secretarias Municipais e de Estado de Educação. Dessa maneira, o programa trabalha com uma proposta pedagógica baseada na Interdisciplinaridade e na Pedagogia da Pesquisa, abordando temas relacionados à ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho e consumo, e temas locais, com enfoque na preservação ambiental.

 

Corumbá classificados

 

Desenho – 2º ano

 

Aluna – Julia Vitória da Silva Apodaca

Escola – Escola Municipal José de Souza Damy

Professora Responsável – Jacqueline Rodrigues Larocca

 

Redação – 4º ano

 

Aluno – Ezequiel de Campos Maciel

Escola – Escola Municipal Cassio Leite de Barros

Professora Responsável – Rosana de Moraes Gonçalves

 

Redação – 8º ano

 

Aluna – Giovana Maarouf Fenuchi

Escola – Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros

Professora Responsável – Nadia Sol Neves Rondon

 

Redação – 9º ano

 

Aluno – Aaulus de Campos Diniz Filho

Escola – Escola Municipal Dr. João Leite de Barros

Professora Responsável – Cristiane Rodrigues Duarte

 

Aluno – Marco Antônio Quevedo Nascimento

Escola – Escola Municipal Dr. João Leite de Barros

Professor Responsável – José Gomes Pereira

Skip to content