Município chama pacientes para consulta oftalmológica para tratar da catarata

Usuários do SUS que tenham solicitação inserida no Sistema Nacional de Regulação (SISREG) para agendamento de consulta oftalmológica para tratar da catarata devem se dirigir, dentro do período mais breve possível, à Central de Regulação. O motivo é que o Governo Estadual está liberando consultas para esses pacientes. De acordo com a Central de Regulação a preferência é para pacientes a partir de 55 anos.

 

Na segunda-feira, 03 de dezembro, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou para Campo Grande, um primeiro ônibus com total de 54 pacientes. No dia 05, quarta-feira, tem mais 74 agendamentos. A ação vai até sexta-feira, 07 de dezembro, e a triagem e cirurgia até o dia 15.

 

Cadastrados no SISREG, mesmo que não tenham recebido ligação da Central de Regulação, devem se dirigir até a sede da Central para conferir se o nome está na lista para as vagas ofertadas. O Município quer encaminhar o maior número de pacientes para essa consulta oftalmológica para que possa reduzir a fila de espera, que hoje é de 156 pacientes aguardando a cirurgia de catarata.

 

A Central de Regulação (Casa Verde) fica na rua Tiradentes, 759, entre ruas Cuiabá e América, área central de Corumbá.

Skip to content