Município desenvolve projeto de drenagem e viabiliza mais recursos para infraestrutura

O Município desenvolve um amplo projeto de drenagem em Corumbá e viabiliza recursos junto aos governos Federal e Estadual. A informação é do secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 04 de dezembro.

 

O secretário explicou as ações que a Prefeitura realiza em decorrência das chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. “São projetos caros e grandes de drenagem que estamos desenvolvendo e que estão acontecendo. Temos situações que estamos resolvendo, como no bairro Padre Ernesto Sassida, onde a administração Marcelo Iunes resolveu com obras de drenagem e pavimentação no local”, esclareceu Ametlla.

 

De acordo com o titular da Secretaria de Infraestrutura, parte considerável dos recursos do financiamento do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) serão empregados em obras de drenagem e macrodrenagem no município. “Cerca de 30 milhões de reais, dos 120 milhões do Fonplata, serão para ações de drenagem”, disse ao reforçar que há previsão de “recuperação ou implantação da drenagem. Corumbá vai viver um grande projeto de drenagem das águas pluviais”, salientou.

 

Ricardo Ametlla destacou que para ações que possam evitar enchentes em áreas não contempladas com verbas do Fundo Financeiro internacional, o Município prevê a necessidade de recursos da ordem de R$ 1,8 milhão a R$ 2 milhões. Verba que está em fase de viabilização junto aos governos Federal e Estadual.

 

Hoje, segundo o secretário, os pontos críticos da drenagem na cidade estão localizados nas regiões da bacia do bairro Popular Nova; rua Dom Pedro II até Duque de Caxias; Bacia do Jatobazinho; Bacia do Previsul e área do Anel Viário nas ruas 21 de Setembro e Marechal Floriano. Emergencialmente, a Prefeitura executa ações de manutenção e limpeza das caixas coletoras das águas pluviais.  

Skip to content