Prefeitura entrega reforma da Unidade de Saúde Ênio Cunha II, no Dom Bosco

Entregue na manhã desta quarta-feira, 19 de dezembro, pelo prefeito Marcelo Iunes, a reforma da Unidade Básica de Saúde da Família Ênio Cunha II, no bairro Dom Bosco. Com isso, a unidade retoma o atendimento à população daquela localidade. Os serviços eram prestados pela Unidade Básica Padre Ernesto Sassida.

 

“Esta Unidade ficou fechada por motivo de incêndio. Logo que assumimos a gestão – em 2017 –, demos inicio ao processo da reforma, mas demorou em virtude de vários itens que não poderiam ser feitos, devido à licitude de um processo de uma unidade que não era própria da Prefeitura. Isso segurou o processo da reforma. Conseguimos a liberação para obra entre maio e junho desse ano e a obra teve início”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite. A obra foi orçada em R$ 82,5 mil em recursos próprios do Município.

 

A UBSF Ênio Cunha II, que funciona na alameda Laranjeira s/n, atende em média 4 mil pessoas. “Temos 1.200 famílias aqui nesta região, o que faz com que haja a necessidade de termos essa unidade aqui”, disse o secretário de Saúde.  O posto conta com 10 profissionais entre médico, enfermeiro, vacinador e demais servidores. O atendimento vai das 07h às 11 horas e das 13h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. 

 

A UBSF realiza todos os atendimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como atendimento à criança, gestantes, idosos, hipertensos, diabéticos, saúde mental, odontologia, sala de vacina e demais serviços de atenção básica. “Uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) virá aqui para trabalhar com a população numa forma de educação permanente e cuidados com a saúde e bem estar”, afirmou Rogério Leite.

 

Ao entregar a reforma, o prefeito Marcelo Iunes disse que o Munícipio trabalha para garantir o bom funcionamento da rede de saúde para atendimento à população. “Demos ordem de reforma de unidades de saúde que estavam paradas desde 2015 como o Centro de Saúde da Mulher; Centro de Saúde da Ladeira; o Centro de Especialidades Odontológicas. Iniciamos as obras do Centro de Especialidades Médicas. Entregamos no começo de 2019 as unidades de saúde do Guatós e do Padre Ernesto Sassida”, destacou o chefe do Executivo corumbaense. “A Prefeitura trabalha com seriedade e transparência para garantir o melhor atendimento a todos os corumbaenses”, finalizou Iunes.

Skip to content