Clube Desbravadores Formigas destaca apoio para Campori Sul-Americano

O prefeito Marcelo Iunes recebeu na tarde da terça-feira, 29 de janeiro, representantes do Clube Desbravadores Formigas, que participaram do 5º Campori Sul-Americano de Desbravadores, realizado na cidade paulista de Barretos entre os dias 08 a 13 de janeiro deste ano. 

 

O campori é um grande acampamento que reúne adolescentes, jovens e crianças que participam dos clubes de desbravadores mantidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo. O tema deste ano foi “A Melhor Aventura”, sobre as grandes vivências do adolescente do século XXI como desbravador, cidadão, cristão, missionário e peregrino rumo ao reino dos céus. 

 

“Destaco a raça dos meninos e meninas pantaneiros como o nosso diferencial. Em todas as provas eles se superaram e conquistaram a classificação Ouro, que é a máxima e nos rendeu o troféu Cinco Estrelas”, disse Jeferson Braga, diretor do Clube de Desbravadores Formigas de Corumbá. “Em situações que exigiam coragem, rapidez e força eles se destacaram. Nossos resultados foram além do esperado”, completou. 

 

Braga aproveitou o encontro com o prefeito e, após apresentar os troféus conquistados, agradeceu o apoio do chefe do Executivo. “Fomos para o Campori com seu apoio que articulou apoio junto à comunidade e empresários”, disse. 

 

Marcelo Iunes afirmou que o Município está sempre “à disposição para apoiar iniciativas que resultem em atividades sadias para a juventude corumbaense”. O prefeito reforçou que apenas indicou pessoas que podiam contribuir para que o Clube Desbravadores Formigas participasse do evento internacional. Segundo Iunes, “o mérito foi do Clube que soube conquistar o apoio de cada um deles”. 

 

O Clube Desbravadores Formigas participou do 5º Campori Sulamericano com 76 representantes. Agora, se mobiliza para participação do Campori em nível estadual, que será realizado em 2020 e classifica para evento da regional do Centro-Oeste. 

 

Para participar do Clube Formigas é preciso ter idade mínima de 10 anos e disposição para participar de reuniões aos sábados e domingos. A sede do Formigas fica na rua Marechal Floriano, 431, em frente ao campo do Roseiral, no bairro Dom Bosco. Telefone para contato é o 99999-9889.

Skip to content